Atletas portugueses querem apoio do público no Casal Vistoso

 

Os atletas que estão apurados para o Mapa Final do Open de Portugal Challenge Plus que está a decorrer até domingo deram esta quinta-feira uma conferência de imprensa no Pavilhão do Casal Vistoso.
João Geraldo, João Monteiro, Jieni Shao e Tiago Apolónia responderam às questões dos jornalistas sobre a participação que terá início esta sexta-feira.
Tiago Apolónia referiu que o Open de Portugal “é mais um torneio importante, mas por ser em casa ganha uma importância um pouco maior para nós. É mais um torneio de preparação para o Campeonato do Mundo que se realiza já no próximo mês, portanto esperamos conseguir um bom resultado.”
O olímpico português relembrou que “o ano começou bem, com uma qualificação 100% vitoriosa, com duas boas vitórias por 3-0 com a Hungria e a Bélgica, portanto esperemos que continue assim. Até aos Jogos Olímpicos vamos ter provas importantes, como é o caso deste Open de Portugal, e do Campeonato do Mundo de equipas na Coreia. São provas em que queremos estar ao nosso melhor nível.”
João Monteiro salientou que o Open de Portugal “ganha uma importância um pouco maior por ser em casa, num calendário bastante preenchido desde o início do ano. Vamos tentar dar o nosso melhor e contar com o apoio do público para obtermos um bom resultado. Não podemos esquecer que também já houve em Portugal o Campeonato da Europa em 2014, o qual vencemos. Tem vindo a ser feito um bom trabalho por parte da Federação. É óbvio que os nossos resultados no passado ajudaram também muito para que a federação pudesse ter o poder e peso que hoje tem na Europa. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho e tentar trazer sempre bons resultados para Portugal e a federação tentar trazer este tipo de eventos do calendário internacional para que o nosso ténis de mesa possa continuar a evoluir.”
João Geraldo afirmou que “queremos sentir o apoio de todos os portugueses”. A nível pessoal, o internacional luso referiu que “espero continuar o meu bom momento de competição, estou a jogar bem, tenho feito alguns jogos pelo clube e é esse o meu objetivo agora, manter a minha performance e marcar presença nos jogos do clube. Também quero obter um bom desempenho nestes torneios, como o Open de Portugal.”