Atletas convocados para o Campeonato do Mundo

O Campeonato do Mundo de Equipas vai realizar-se de 29 de abril a 6 de maio, em Halmstad, na Suécia, com a presença de nove atletas portugueses.
A equipa masculina é composta por Diogo Carvalho, João Geraldo, João Monteiro, Marcos Freitas e Tiago Apolónia e a equipa feminina pelas jogadoras Leila Oliveira, Marta Santos, Patrícia Santos e Raquel Martins.
Os treinadores responsáveis serão Kong Guoping, Francisco Santos e Xie Juan. A comitiva integra ainda o fisioterapeuta André Costa e será chefiada por Carlos Fagundes, vice-Presidente da Federação.
A Seleção Nacional feminina é muito jovem, apresentando uma jogadora com 13 anos (Patrícia Santos), uma com 17 anos (Raquel Martins) e uma com 20 anos (Marta Santos).
A Seleção Nacional Masculina, número 8 do ranking mundial, ficou integrada no grupo da China (n.º 2), Brasil (n.º 10), Rússia (n.º 15), República Checa (n.º 18) e Coreia do Norte (n.º 25).
No sector feminino, Portugal (n.º 77) vai disputar o Grupo K, da 3.ª Divisão, do qual também fazem parte as seleções da Estónia (n.º 52), Argélia (n.º 56), Turquemenistão (n.º 62), Macau (n.º 65) e Bulgária (n.º 73).
São apurados para a fase seguinte os três primeiros classificados de cada grupo.