António Leite ajuda a preparar Europeu de Jovens

As Seleções Nacionais de Juniores e Cadetes que estão a realizar um estágio de preparação em Lourosa, estão a ter como companheiro de treino António Leite, atleta do Estrelas do Bonfim.

Jogador de características defensivas, que joga com raquete de picos, o seu contributo e colaboração são importantes para ajudar a preparar seleção para os adversários que vão encontrar no Europeu. “Dadas as características do meu estilo de jogo e o tipo de raquete que uso, a minha experiência pode ser uma mais-valia, sobretudo para o sector feminino. As jogadoras vão defrontar no Europeu adversárias com um estilo semelhante ao meu.” António Leite refere que o grupo “é fantástico, são todos muito empenhados e competitivos e estão bem liderados. Estou a gostar muito da experiência.” 

A Seleção parte na quarta-feira para o 56.º Campeonato da Europa de Jovens, que se realiza entre os dias 12 e 21 de julho em Ostrava (República Checa).

André Silva, Ricardo Oliveira e Tiago Apolónia já estiveram no Centro de Treino de Ténis de Mesa do LFC Lourosa a treinar com os 12 atletas que vão representar Portugal na República Checa e que são Diogo Chen, (Sporting CP), João Geraldo (CTM Mirandela) e Jorge Costa (GDCAAA Guilhabreu) em juniores masculinos; Joana Mota (São Cosme TMC), Patrícia Maciel (GDCS Juncal) e Rita Fins (CTM Mirandela) em juniores femininos; José Pedro Francisco (Vitória FC), Miguel Pinto (Dragões Valboenses) e Paulo Silva (AR Novelense) em cadetes masculinos; Raquel Andrade (GDCS Juncal), Raquel Martins (NCR Valongo) e Marta Santos (Ala Nun’Alvares) em cadetes femininos.

Os treinadores são Francisco Santos (juniores masculinos), Pedro Cruz (juniores femininos), Hélder Melim (cadetes masculinos) e Marco Rodrigues (cadetes femininos).