André Silva no estágio em Lourosa

As Seleções Nacionais de Juniores e Cadetes que estão a estagiar até dia 10 em Lourosa, continuam a preparação para o 56.º Campeonato da Europa de Jovens, e tiveram hoje como companheiro de treino o internacional André Silva.
O internacional português considera que “o contributo que posso dar é com o treino, sou mais um, e tenho um estilo de jogo diferente dos outros. Pela minha experiência posso ajudar a corrigir alguma coisa, não a nível técnico, mas a dar um conselho.” O jogador que saiu do Sporting CP para o Toledos acrescenta que “este grupo é forte, são miúdos muito experientes a nível internacional. O que faz a diferença é estarem todos unidos e depois aparecer um jogador como eu e outros e todos juntos ajudarmos a variação do treino deles.”
Os atletas que vão representar Portugal na República Checa são Diogo Chen, (Sporting CP), João Geraldo (CTM Mirandela) e Jorge Costa (GDCAAA Guilhabreu) em juniores masculinos; Joana Mota (São Cosme TMC), Patrícia Maciel (GDCS Juncal) e Rita Fins (CTM Mirandela) em juniores femininos; José Pedro Francisco (Vitória FC), Miguel Pinto (Dragões Valboenses) e Paulo Silva (AR Novelense) em cadetes masculinos; Raquel Andrade (GDCS Juncal), Raquel Martins (NCR Valongo) e Marta Santos (Ala Nun’Alvares) em cadetes femininos.
Os treinadores são Francisco Santos (juniores masculinos), Pedro Cruz (juniores femininos), Hélder Melim (cadetes masculinos) e Marco Rodrigues (cadetes femininos).