Seleção feminina vai iniciar a qualificação para o Europeu de equipas

A Seleção Nacional feminina vai começar a disputar a primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2023, com a realização de três encontros, dois dos quais na ilha da Madeira.
A equipa, que integra o Grupo 2, recebe no dia 29 de novembro a formação da Itália e no dia seguinte a República Checa, com os dois encontros a serem disputados na Sala Marcelo Gouveia, no Complexo Desportivo do Clube Desportivo São Roque, a partir das 19h00.
A 8 de dezembro, a seleção desloca-se à cidade italiana de Norbello e o último encontro do grupo, na República Checa, será realizado no 1.º trimestre de 2023.
Para os encontros na ilha da Madeira estão convocadas as atletas Inês Matos (Boa Hora FC), Fu Yu (KTS Enea Siarkopol Tarnobrzeg, Polónia), Matilde Pinto (CTM Mirandela) e Shao Jieni (Etival Clairefontaine ASRTT, França).
Na deslocação a Itália foram chamadas as atletas Fu Yu, Shao Jieni e Rita Fins (CTM Mirandela). Xie Juan será a treinadora nos três encontros.
O objetivo passará por vencer os encontros da primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa de Equipas, que se realiza em Malmo (Suécia), entre 10 e 17 de setembro de 2023. No primeiro encontro do grupo, a República Checa venceu a Itália por 3-1.
A Seleção ocupa atualmente o 9.º lugar do ranking mundial e o 3.º na classificação europeia, depois do 5.º lugar alcançado no Campeonato do Mundo de Equipas.

29 de novembro (terça-feira), Funchal (Madeira)
19h00: Portugal – Itália

30 de novembro (quarta-feira), Funchal (Madeira)
19h00: Portugal – República Checa