Ricardo Oliveira é o novo selecionador nacional masculino

Ricardo Oliveira é o novo selecionador nacional da equipa sénior masculina, cargo que irá acumular com as atuais funções de Coordenador das Seleções Nacionais Jovens e Diretor Técnico do Centro de Alto Rendimento, que desempenha desde 2019.
Ricardo Oliveira pratica ténis de mesa desde os 6 anos de idade e ao longo da carreira representou o GD Monte Aventino, CF Estrela da Amadora, Sporting CP e GDCS Juncal, clubes pelos quais conquistou vários títulos nacionais de equipas, tendo-se sagrado campeão nacional individual de seniores em 2001. Terminou a carreira no final da época 2014 / 2015.
Foi internacional em todos os escalões, tendo representado Portugal em três Campeonatos do Mundo.
Ricardo Oliveira desempenhou o cargo de vice-presidente da FPTM entre 2012 e 2015 e em 2017 passou a integrar a equipa técnica das Seleções Nacionais Jovens e do Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia, sob a liderança de Fernando Malheiro.
Ricardo Oliveira foi em 2021 escolhido para frequentar um curso financiado pelo Comité Olímpico Internacional e ministrado pela Universidade de Delaware (EUA).
O curso, denominado International Coaching Enrichment Certificate Program, é promovido pelo Comité Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos e pela Universidade de Delaware, em parceria com a Solidariedade Olímpica. Ricardo Oliveira foi recomendado pela FPTM, Comité Olímpico de Portugal, ETTU e ITTF.