Diogo Carvalho e Inês Matos são campeões nacionais de seniores

O Campeonato Nacional Individual de seniores termina este domingo no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia, com a com

Diogo Carvalho (Sporting CP) e Inês Matos (Boa Hora FC) conquistaram este domingo o título de campeões nacionais de seniores, na prova disputada no Pavilhão Municipal de Gaia.
O jogador “leonino” conquistou o quinto troféu ao vencer na final o jogador madeirense Gonçalo Gomes (CD 1.º Maio), vice-campeão nacional pelo segundo ano consecutivo.
Inês Matos, de apenas 17 anos, sagrou-se campeã nacional pela primeira vez, batendo na final Patrícia Santos, do Sporting, também de 17 anos. No ano passado, Inês Matos terminou no 2.º lugar do pódio.
No terceiro lugar ficaram José Magalhães (GDCS Juncal) e Marco Rodrigues (CD 1.º Maio) no setor masculino e Matilde Pinto (CTM Mirandela) e Olga Chramko (ADC Ponta do Pargo) na prova feminina.
O Campeonato Nacional Individual de seniores foi disputado com a presença dos 40 atletas masculinos, 20 femininos e 8 pares (masculinos, femininos e mistos), com melhor classificação no ranking nacional.

Inês Matos
“Estou muito feliz com este resultado, não podia pedir melhor. Tive grande dificuldade no jogo da meia-final frente à minha colega Matilde Pinto, foi uma partida muito difícil. Mas consegui acalmar-me e superar isso e agora na final defrontei o meu par, fui campeã nacional com a Patrícia e somos muito amigas. Mas tínhamos de jogar e estou muto feliz com este resultado.”

Diogo Carvalho
“Treino todos os dias para alcançar um título como este. Não foi fácil na meia-final, os outros jogos foram mais controlados. Mas na meia-final, frente ao José Magalhães, estive a ganhar por 2-o e 2-5 no terceiro set e acabai por perder o parcial e complicou-se bastante. Mas o importante foi ter ganho e na final consegui estar sempre ao melhor nível e consegui alcançar mais um título, o quinto.”

Singulares Masculinos
1.º Diogo Carvalho (Sporting CP)
2.º Gonçalo Gomes (CD 1.º Maio)
3.º José Magalhães (GDCS Juncal) / Marco Rodrigues (CD 1.º Maio)

Singulares Femininos
1.º Inês Matos (Boa Hora FC)
2.º Patrícia Santos (Sporting CP)
3.º Matilde Pinto (CTM Mirandela) / Olga Chramko (ADC Ponta Pargo)

Resultados de Singulares
Resultados de Pares