PORTUGAL BRILHA NO OPEN DA CROÁCIA

Decorre desde terça-feira o Open da Croácia, em Zagreb, prova integrada no circuito mundial da ITTF e que conta com a participação de André Silva, João Geraldo e Shao Jieni.
Geraldo qualificou-se para as meias-finais da competição de Sub21, deixando para trás o suiço Elia Schmid (RM318), o campeão da Europa de Juniores Enzo Angles (RM174) e o francês Can Akkuzu (RM200). Amanhã, pelas 14:40 (hora portuguesa) defronta o polaco Jakub Dyjas (RM110), em jogo com transmissão em direto no site da ittv (mesa 2). Na prova de séniores, João Geraldo apurou-se para os Oitavos de Final, tendo levado a melhor sobre o japonês Yoshihino Ozawa e o coreano Kim Donghyun (RM41), recuperando de uma desvantagem de 1-3. Amanhã, pelas 12:20 (hora portuguesa), o transmontano defronta o francês Stephane Ouaiche (RM93). 
Shao Jieni apurou-se para os Oitavos de Final da competição de séniores. Ultrapassada a fase de grupos com distinção, a atleta do Ala Nun’Alvares protagonizou uma das maiores surpresas do dia, derrotando a húngara Georgina Pota (RM19), por 4-2. Seguiu-se nova vitória diante da croata Tian Yuan (RM85) por 4-0. Amanhã, pelas 11:20 (hora portuguesa), Shao Jieni defronta a coreana Park Youngsook (RM58) em jogo com transmissão direta no site da ittv (mesa 2).
André Silva na competição de pares, ao lado do nigeriano Aruna Quadri, qualifcou-se para os Quartos de Final. Os atletas do GD Toledos defrontam os polacos Jakub Dyjas / Konrad Kulpa amanhã pelas 9:40 (hora portuguesa) com transmissão direta na ittv (mesa 2).