Mundial Youth começa quinta-feira

O Campeonato do Mundo Youth vai realizar-se no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia, entre os dias 2 e 8 de dezembro, com a presença dos melhores jogadores dos escalões sub15 e sub19, incluindo 16 atletas portugueses.
A competição inclui provas de Equipas, Singulares, Pares (masculinos e femininos) e Pares Mistos e terá entrada gratuita.
O coordenador das seleções jovens, Ricardo Oliveira, considera que “é importante termos em mente que o facto de sermos os anfitriões de uma prova desta magnitude nos concede o privilégio de podermos ombrear com os melhores do mundo do ténis de mesa jovem.”
O responsável técnico acrescentou que “temos que encarar esta competição como mais uma oportunidade de poder mostrar o nosso valor, de encarar os jogos com o sentido de responsabilidade de estarmos a jogar em casa, diante do nosso público, que tenho a certeza que irá comparecer para assistir a uma grande semana de ténis de mesa.”
As competições de equipas realizam-se nos dias 2 e 3 de dezembro e as provas de singulares e pares entre os dias 4 e 8. Os sorteios serão realizados no dia 30 de novembro à tarde.
Os treinadores responsáveis são Afonso Vilela (Afonso Academy), Francisco Santos (FPTM), Marco Rodrigues (Sporting CP) e Ricardo Faria (CTM Ponta do Sol).

Atletas convocados e provas em que participam:

Sub19 masculinos:
David Bessa (Equipas), Gonçalo Gomes (Singulares, Equipas, Pares Masculinos e Pares Mistos),
Silas Monteiro (Equipas) e Tiago Li (Singulares, Equipas, Pares Masculinos e Pares Mistos)
Sub19 femininos:
Inês Matos (Singulares, Equipas, Pares Femininos e Pares Mistos), Inês Gonçalves (Equipas), Inês Salgado (Equipas) e Patrícia Santos (Singulares, Equipas, Pares Femininos e Pares Mistos)
Sub15 masculinos:
Bernardo Pinto (Equipas), Rafael Kong (Singulares, Equipas, Pares Masculinos e Pares Mistos), Rafael Silva (Equipas), Tiago Abiodun (Singulares, Equipas, Pares Masculinos e Pares Mistos)
Sub15 femininos:
Mariana Costa (Equipas), Mariana Rodrigues (Equipas), Mariana Santa Comba (Singulares, Equipas, Pares Femininos e Pares Mistos) e Matilde Pinto (Singulares, Equipas, Pares Femininos e Pares Mistos)