Mirandela conquista 22.º título feminino

O CTM Mirandela conquistou o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão feminina, pelo segundo ano consecutivo e 22.º da sua história, ao vencer o GDCS Juncal por 3-1 no segundo jogo da Final.
A equipa transmontana já tinha alcançado um triunfo por 3-0 nos Açores, mantendo a supremacia demonstrada ao longo do campeonato. O Mirandela terminou a fase regular no 1.º lugar, com 47 pontos, mais 10 que o Juncal, e apenas duas derrotas em 14 encontros.
A equipa alcançou esta época os três títulos em disputa: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça José Manuel Amaro.

Xie Juan: “Este campeonato foi bastante equilibrado”

A treinadora do Mirandela começou por afirmar que “esta época foi bastante complicada. Nunca conseguimos ter a nossa equipa completa, porque infelizmente ou tínhamos uma atleta lesionada ou então havia uma atleta que não podia jogar, o que nos complicou a gestão da equipa ao longo do campeonato. No entanto, conseguimos utilizar essa desvantagem e tornámo-nos mais fortes e mais unidas, e foi isso que nos ajudou a ultrapassar todas as dificuldades.”
Para Xie Juan, “os adversários mais difíceis foram sem dúvida o Sebastianense e o Juncal, que nos chegaram a ganhar nas jornadas que disputámos em casa deles. Senti que este campeonato foi bastante equilibrado, em comparação com o ano passado. Quase todas as equipas mantiveram o nível e inclusive algumas mantiveram a equipa do ano passado.”

Play-off – 1.ª Divisão Feminina – Final
CTM Mirandela, 3 – GDCS Juncal, 1
Local: Pavilhão Reginorde
Anna Hursey / Rita Fins, 3 – Raquel Andrade / Tatiana Garnova, 0 (11-8, 11-7, 11-9)
Annamaria Erdelyi, 2 – Tatiana Garnova, 3 (11-8, 6-11, 11-7, 9-11, 7-11)
Anna Hursey, 3 – Janet Effiom, 0 (11-7, 11-7, 11-4)
Rita Fins, 3 – Raquel Andrade, 0 (11-7, 11-8, 12-10)
Treinadora CTM Mirandela: Xie Juan
Treinador GDCS Juncal: Luís Sousa