João Monteiro é porta-estandarte nos Jogos do Mediterrâneo Oran 2022

João Monteiro e a ginasta Filipa Martins serão os porta-estandartes da missão portuguesa aos Jogos do Mediterrâneo Oran 2022, na Argélia, durante a cerimónia de abertura no sábado.
João Monteiro considera que a escolha como “um privilégio” e “uma honra muito grande”, e embora a seleção de ténis de mesa presente na Argélia aspire ao pódio, o momento vai ser “como se tivesse ganho uma medalha de ouro”.
A cerimónia de abertura está marcada para o Estádio Olímpico de Oran, em Belgaïd, que foi terminado em 2019 e tem capacidade para mais de 40 mil pessoas nas bancadas.
A seleção nacional vai competir nas provas de equipas e singulares com os atletas femininos Shao Jieni (Etival Clairefontaine ASRTT, França), Inês Matos (Boa Hora FC) e Matilde Pinto (CTM Mirandela / Ala Nun’Álvares), que terão como treinadora Xie Juan.
No sector masculino, a equipa é formada por João Geraldo (Les Loups D’Angers, França), João Monteiro (CTM Lagos / Top Spin Messina, Itália) e Diogo Chen (Metz TT, França) e tem como treinador Ricardo Oliveira.
Os Jogos do Mediterrâneo Oran 2022 arrancam no sábado e decorrem até 6 de julho. Estarão presentes na competição mais de três mil atletas, de 26 países diferentes, incluindo 159 portugueses em 20 disciplinas.
Marco Freitas foi porta-estandarte de Portugal nos Jogos Europeus de Minsk 2019.