TAÇA DESPORTO ESCOLAR / CNID

2232 ALUNOS INSCRITOS 

Realizou-se no passado dia 8 de Março no auditório do Escola Secundária Camões em Lisboa, a conferencia de imprensa de apresentação da Taça Desporto Escolar / CNID ano lectivo 2015 / 2016 englobada nas comemorações dos 50 anos do CNID.

Esta competição que incluirá, na sua primeira edição, quatro modalidades distintas (andebol, atletismo, basquetebol e ténis de mesa), é uma actividade inserida no plano anual de actividades do Desporto Escolar para os alunos do 7º ano de escolaridade e destina-se a todos os Agrupamentos de escolas do país. A Taça Desporto Escolar / CNID será disputada em três fases, Fase Agrupamento, Fase CLDE e Fase Nacional marcada para o dia 7 e 8 de Junho no Estádio do Inatel em Lisboa .

A FPTM juntou-se a esta iniciativa que terá no ténis de mesa uma competição de equipas mistas, obrigando a que cada equipa apresente 2 atletas masculinos e 2 femininos. Depois de fechado o período de inscrições estão já agendadas 24 fases CLDE / Local que levarão a competição 2232 alunos inscritos.