Presidente da República recebeu FPTM em audiência privada

Uma delegação da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) foi hoje recebida em audiência privada pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, na Presidência da República.
A visita teve como principal objetivo apresentar o Campeonato da Europa de Equipas de Ténis de Mesa que se realiza em Lisboa, entre os dias 24 e 28 de setembro deste ano.

A delegação da FPTM foi constituída pelo presidente, Pedro Miguel Moura, pela vice-presidente, Margarida Dias Ferreira, e pelo presidente da Comissão Organizadora do Europeu, Sérgio Castanheira.

Antes do início da audiência, o presidente da FPTM ofereceu uma moldura com a primeira ficha de filiação como atleta do Presidente da República, que foi praticante federado durante vários anos, tanto no Algarve como em Lisboa.
Durante a audiência foram debatidos vários assuntos relacionados com a modalidade, nomeadamente “a apresentação da organização do Campeonato da Europa que esperamos que seja o evento desportivo do país, em termos de mobilização nacional. Falámos ainda sobre o que perspetivamos para o futuro da modalidade”, referiu Pedro Miguel Moura.
O presidente federativo acrescentou que Cavaco Silva foi “atleta federado, e para nós é um tremendo orgulho e uma honra que um ex-mesatenista seja hoje o Presidente da República. Continua a ser um apaixonado pela modalidade, que continua a acompanhar com muito interesse. Os Jogos Olímpicos de Londres 2012 tiveram um impacto tremendo no Presidente da República, que tem acompanhado com interesse os resultados, tanto da Seleção principal como também dos mais jovens.”
O chefe de Estado português referiu que iria colocar o Campeonato da Europa na sua agenda, de forma a poder estar presente.