Jogos Santa Casa renovam patrocínio à Federação

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) e os Jogos Santa Casa renovaram, por mais um ano, o contrato de patrocínio que liga as duas entidades, desde 2015.

A parceria reconhece os Jogos Santa Casa como o Patrocinador Principal da FPTM, dando o seu nome à Taça de Portugal, ao Circuito Nacional de Ténis de Mesa Adaptado e às Seleções Nacionais seniores. 

Para o presidente da FPTM, Pedro Moura, a renovação do protocolo representa “o desenlace natural de uma ligação que muito honra a Federação, e que irá continuar a traduzir-se no apoio ao desenvolvimento do Ténis de Mesa em Portugal.”

Maria da Cunha, Diretora da Subdireção de Marca e Patrocínios da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, afirma que “a renovação do patrocínio com a FPTM, prolongando a parceria por mais uma época desportiva, é o culminar do bom trabalho que tem vindo a ser realizado pela direção e pelos atletas, onde destaca o apuramento de cinco Mesatenistas aos Jogos Olímpicos Rio 2016”.

Para a responsável, “este patrocínio tem também uma vertente de responsabilidade social, já que parte da verba do apoio se destina a financiar o Campeonato Nacional Individual de Ténis de Mesa Adaptado, masculino e feminino. Esta competição foi criada por incentivo dos Jogos Santa Casa, na época desportiva 2015/2016, e tem duas finalidades bem vincadas. A primeira passar por fomentar, e aumentar, a participação da comunidade de pessoas portadoras de deficiências na prática do desporto, e a segunda por integrar atletas participantes neste campeonato, no projeto paralímpico Tóquio 2020.

Maria da Cunha recorda ainda que “esta renovação de Patrocínio com a FPTM se insere na estratégica de apoio à promoção e desenvolvimento do desporto, que os Jogos Santa Casa, através do apoio às federações desportivas, têm vindo a prosseguir, nos últimos anos. Os JSC já patrocinam 12 federações, os dois Comités, Olímpico e Paralímpico, e os mais importantes eventos desportivos do panorama nacional – Taça de Portugal de Futebol, o Estoril Open e a Liga Portuguesa de Basquetebol. Somos, com orgulho, a marca que mais apoia o desporto e o ecletismo em Portugal”, reforça a responsável.