Fernando Malheiro nomeado diretor do Departamento de Iniciação e Formação

Fernando Malheiro foi nomeado diretor do Departamento de Iniciação e Formação da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, acumulando o cargo com a direção técnica do Centro de Alto Rendimento da FPTM que deverá ser inaugurado antes do início da próxima época em Vila Nova de Gaia.
Para assumir de imediato as novas funções, Fernando Malheiro deixou o cargo de Diretor Técnico Regional da Associação de Ténis de Mesa do Porto que exercia há vários anos.
Entre outros, Fernando Malheiro irá coordenar e implementar o plano estratégico de desenvolvimento da FPTM, em pareceria com todas as Associações Regionais, que visa alargar a prática da modalidade. O Ténis de Mesa é uma das três modalidades que já tem aprovado o Projeto Especial para o Desporto Escolar que incide sobre a criação de um circuito escolar, para os alunos do 2º e 3º ciclos, de nível regional e nacional com início no próximo ano letivo. Recorde-se que foi publicado recentemente o manual O TÉNIS DE MESA VAI À ESCOLA, que está a ser distribuído por todos os professores de Educação Física do 2º e 3º ciclos do país.
Fernando Malheiro será também o Diretor Técnico do CAR de Vila Nova de Gaia, facilidade que a FPTM pretende transformar no polo dinamizador do Ténis de Mesa de Portugal, tornando-o centro nacional de desenvolvimento técnico de jogadores e treinadores. Recorde-se que a FPTM pretende também realizar algumas ações de formação de treinadores ainda esta época desportiva.
A FPTM agradece a colaboração e compreensão demonstrada pela ATM Porto em todo este processo, sem as quais não seria possível concretizá-lo.