Cursos de Treinador de Grau I em Viana do Castelo e Lisboa

 

Os Cursos de Treinadores de Grau I realizados em Viana do Castelo, com a colaboração da ATM de Viana do Castelo, e em Lisboa, nas instalações desportivas do Câmara Lisboa Clube, terminaram esta segunda-feira.
Os cursos tiveram como formadores os treinadores qualificados em Grau III, Mário Pedro Couto (Viana do castelo) e Domingos Diniz (Lisboa).
Participam no evento 36 formandos oriundos do Porto, Ponte da Barca, Viana do Castelo, Ovar, Oliveira de Frades, Tábua, Covilhã, Seia, Viseu, Montijo, Baixa da Banheira, Sintra e Lisboa, sob o estrito cumprimento das normas de higiene sanitária emanadas pela Direção Geral de Saúde.
Os formandos começaram por efetuar o teste presencial da componente de Formação Geral, após terem realizado o estudo e a respetiva avaliação contínua ao longo de cinco meses, via E-Learning.
O curso está a decorrer com uma grande participação de todos os intervenientes, no âmbito de um são convívio.
A 3.ª fase do curso vai iniciar-se no dia 15 de outubro, correspondente ao Estágio de uma época desportiva (2020/21) a efetuar nos seus clubes, sob a orientação de um tutor com o Título Profissional de Treinador de Desporto – Grau II.