CURSO DE TREINADORES – GRAU I

Vai a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa levar a efeito, oportunamente, um Curso para novos Treinadores – Grau 1, pelo que solicitamos o envio da respectiva inscrição (até ao próximo dia 25 de Julho para joao.oliveira@fptm.pt) de todos os interessados, maiores de 18 anos de idade, a fim de podermos preencher o nosso Quadro de Treinadores.
Esta solicitação deve-se ao facto de uma significativa parte dos Clubes filiados, não terem um treinador licenciado para poder ministrar o ensino-aprendizagem da modalidade aos seus atletas e, desta forma, ser reconhecido pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (F.P.T.M.) para acompanhar os atletas do seu clube a competições do Calendário Nacional de Provas.

ESTRUTURA DO CURSO DE TREINADORES – GRAU I
A estrutura do Curso é, sucintamente, composta por duas componentes de formação, a saber:
1 – FORMAÇÃO GERAL – 41 horas – Via E-Learning – Ensino à Distância, em parceria com a Gnosies, Entidade formadora acreditada pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude.
2 – FORMAÇÃO ESPECÍFICA – 40 HORAS – Formação presencial a realizar em dois ou três fins de semana, em local a designar, situado na área de jurisdição de uma Associação Distrital de Ténis de Mesa.

O custo da propina das formações (1) e (2) é de 80€, cujo pagamento será efectuado até ao final do mês de Julho, em data a agendar pela F.P.T.M
Após a conclusão destas formações, o candidato a treinador efectuará um estágio no seu clube, escola ou outra entidade formadora reconhecida pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM).
3 – ESTÁGIO – A realizar durante uma época desportiva com a tutoria de um Treinador de Grau II ou III, escolhido pelo próprio formando ou aconselhado pelo Departamento Técnico da FPTM.

O custo da propina do Estágio é de 80€, cujo pagamento será efectuado no final do mês de Setembro, em data a agendar pela F.P.T.M..

Lisboa, 04 de Julho de 2016
O CORDENADOR da FORMAÇÃO
(JOÃO OLIVEIRA)