CENTRO DE ALTO RENDIMENTO EM PLENO FUNCIONAMENTO

O Centro de Treino da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, entrou em funcionamento no passado dia 1 de setembro de 2016, com uma estrutura que está a ser constituída em função das necessidades que vão surgindo, nomeadamente o crescimento da quantidade de atletas. Assim, neste momento, optou-se por uma estrutura que contempla um diretor técnico do CAR (Fernando Malheiro), 3 treinadores (Fernando Malheiro, Francisco Santos e Ricardo Oliveira) e um preparador físico (Pedro Oliveira) proporcionando treinos bidiários entre as 9.30 – 12.00 e 15.00 – 19.00. Esta estrutura deverá ser reforçada em breve com mais um treinador ficando assim concluída a estrutura técnica que irá dar arranque à implementação da Centro de Treino da FPTM.
Atualmente está em funcionamento somente o pavilhão do CAR mas estão decorrer negociações no âmbito da Comissão de Gestão Local do CAR e entre esta e a Fundação do Desporto de Portugal, no sentido de se poder utilizar também o acolhimento (hotel e restaurante) em regime de longa duração, de forma a permitir que todos aqueles que assim o pretendam possam vir a viver e treinar no CAR.
Assim, no seu comunicado nº8 2016/2017 a FPTM apresentou a uma lista de todos os atletas que poderão solicitar a integração no processo de treino de alto rendimento do CAR, embora reconhecendo que os que vivem fora do distrito do Porto estarão confrontados com dificuldades que limitarão a opção pelo treino no CAR.
Acrescente-se ainda que, apesar da lista pretender ser exaustiva, a FPTM, admite mediante proposta fundada de atleta ou clube, apreciar a integração de outros atletas e que a esta se juntarão alguns atletas estrangeiros, em sequência do projecto de internacionalização do CAR tornando-o assim, numa academia internacional de ténis de mesa