Curso de Treinadores de Nível 1 tem lugar em Lisboa

O Curso de Formação de Treinadores de Nível 1, inscrito no Plano de Formação da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, sob a organização da ATML (Associação de Ténis de Mesa de Lisboa), teve início em Lisboa no dia 20 de setembro, com a presença de 19 formandos. 
O curso tem como diretor João Oliveira, que oficializou a abertura da formação apresentando Olímpio Coelho com as temáticas “Pedagogia do Desporto” e “Didática do Desporto”. No sábado o dia começou com a “Psicologia no Desporto” a cargo do docente Miguel Freitas, e à tarde, já inserida na formação específica,  foi dado o módulo “Iniciação ao Ténis de Mesa” por João Oliveira. O módulo “Elementos da Técnica de Base do Ténis de Mesa” teve início no domingo e foi lecionado por Domingos Diniz durante todo o dia no ginásio.
É de salientar a grande camaradagem e o grande interesse por parte dos formandos em todas as temáticas abordadas, bem demonstrado pela elevada participação e interação com o grupo de docentes.
O curso irá ter continuidade nos fins-de-semana de Outubro, 4-5-6, 11-12-13 e 18-19-20, após o qual se dará início à componente de estágio.