Três portugueses apurados em Singulares e Pares na Bélgica

José Pedro Francisco vai disputar os oitavos de final de Singulares e a dupla formada por Vítor Amorim e Samuel da Silva está qualificada para os quartos de final de Pares do Open da Bélgica de Jovens.

José Pedro Francisco é o único atleta português ainda em prova na competição de Singulares do escalão de juniores, estando qualificado para os oitavos de final, fase em que vai defrontar o norueguês Borga Haug (10h15).

Na 1.º ronda do Mapa Final, venceu o belga Laurens Devos por 4-2 e na fase de grupos derrotou o espanhol Jon Ander Guerricabeitia por 3-1 e perdeu com o francês Dorian Zheng por 0-3.

Samuel da Silva chegou ao Mapa Final, mas foi eliminado pelo grego Ioannis Sgouropoulos (0-4). No grupo, venceu por 3-0 o inglês Joseph Cope e o belga Tim Giltia e perdeu por 2-3 com o francês Vincent Picard. 

Vítor Amorim, Francisco Wahnon e David Bessa foram afastados na fase de grupos.

Na competição de Pares, Vítor Amorim e Samuel da Silva vão disputar os quartos de final perante os polacos Petas Kacper e Lukasz Wachowiak, a partir das 12h30. Até aqui chegarem agastaram os espanhóis Adrian Fernandez e Sergi Grau (3-1) e ficaram isentos na 1.ª ronda.

José Pedro Francisco faz dupla com o brasileiro Rafael Torino e os dois alcançaram um triunfo por 3-0 frente aos belgas Boris Dobbelstein e Romain Gaspar mas foram eliminados pelos franceses Florian Bourrassaud / Antoine Doyen, com quem perderam por 1-3.

David Bessa e Francisco Wahnon perderam por 1-3 com os espanhóis Marc Gutierrez e Alberto Lillo na 1.ª ronda.

Site do Open