Toledos conquista tripleta

O Grupo Desportivo Toledos, equipa sediada em Madalena, na ilha do Pico, sagrou-se campeão nacional da 1.ª Divisão masculina, numa época em que conquistou os três títulos em disputa – Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça.

A equipa açoriana venceu o Sporting Clube de Portugal por 3-1, na 2.ª mão da Final do Play-off, confirmando o triunfo por 3-2 obtido no fim-de-semana passado em Alvalade.

O Toledos soma o terceiro Campeonato Nacional da 1.ª Divisão nos 14 anos de existência, depois das épocas de 2010-11 e 2012-13.  

 

José Eduardo: “Fizemos história”

José Eduardo, presidente do Toledos desde 2004, considera que “o título representa muito, dado que fizemos história. Conquistámos o segundo campeonato consecutivo, numa época em que ganhámos os três títulos, feito que dificilmente se repetirá.”

O responsável acrescenta que “quando vim para o clube pensámos fazer um trabalho com calma e com cautela, e não imaginávamos que hoje tivéssemos três Campeonatos, três Taças de Portugal e duas Supertaças no nosso historial.“ 

José Eduardo refuta a ideia de que o clube seja uma potência na modalidade: “Não nos consideramos uma potência, tentamos fazer o melhor possível para ombrear com as melhores equipas nacionais, como o Sporting.”

O presidente adiantou que o Toledos vai manter todos os atletas para a próxima época, embora passe a ter um jogador volante, ao abrigo dos novos regulamentos. André Silva vai representar uma equipa francesa, mantendo o vinculo aos açorianos. José Eduardo considera que na próxima época “as outras equipas irão reforçar-se e com os novos regulamentos vão também passar a dispor de outras armas. Temos uma equipa homogénea e equilibrada, mas as outras formações também são fortes e têm bons jogadores. Vamos fazer o melhor possível, mas não está nos nossos objectivos repetir o feito deste ano.”

 

GD Toledos, 3 – Sporting CP, 1

Local: Pavilhão dos Toledos (Madalena – Pico)

Árbitros: Alda Fagundes (Pico) / Jaime Evangelho (Pico)

Diogo Silva / André Silva – Bode Abiodun / João Seduvem 3-1 (11-9, 11-5, 10-12, 11-8)

Aruna Akinade – Li Xin 3-0 (11-6, 11-2, 11-7)

Diogo Silva – Diogo Chen1-3 (11-9, 7-11, 10-12, 4-11)
André Silva – Bode Abiodun 3-1 (11-9, 8-11, 11-9, 11-8)