Sporting B e Mirandela B campeões nacionais da 2.ª Divisão

As equipas B do Sporting Clube de Portugal (masculinos) e do Clube de Ténis de Mesa de Mirandela (femininos) sagraram-se hoje campeãs nacionais da 2.ª Divisão, na competição que decorreu no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz.
Na final masculina, o Sporting B venceu o São Cosme TMC por 4-1 e na feminina o Mirandela B conquistou o título ao alcançar vitórias em todos os jogos (4-2 frente ao São Cosme, 4-0 perante a Ala Nun’Álvares B e 4-0 com o Ponta do Sol).
Em masculinos, as equipas que subiram ao escalão máximo foram o SL Benfica e o São Cosme e em femininos o São Cosme e o Ponta do Sol, dado que as equipas B não podem ser promovidas, em virtude de os clubes já terem a equipa principal a disputar a 1.ª Divisão.
O São Cosme vai disputar a divisão principal pela primeira vez na sua história, tanto em masculinos como em femininos, enquanto o SL Benfica e o Ponta do Sol regressam ao escalão primodivisionário.
Na Liguilha, o GDCAAA Guilhabreu – 8.º classificado na 1.ª Divisão – garantiu a manutenção, ao vencer a ACM Coimbra por 4-1.
Os clubes despromovidos aos campeonatos reginais foram o CTM Chaves, Club Vila Real, CATM Espinho, CCP Oliveira do Hospital, CTM Amora e CF Vendas Novas.

Resultados