Sorteio da Taça de Portugal| JOGOS SANTA CASA

A Fase Final da Taça de Portugal|JOGOS SANTA CASA, que vai decorrer nos dias 20 e 21 de janeiro no Pavilhão do Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha, vai ter a participação de um total de 32 equipas (16 masculinas e 16 femininas).
No sector masculino, destaque para a presença de duas equipas da 2.ª Divisão: Clube de Ténis de Mesa de Lousada e Câmara Lisboa Clube. As restantes formações apuradas na fase de eliminatórias foram o Sporting Clube da Madeira, GDCAAA Guilhabreu, Clube Atlântico da Madalena, os Catedráticos, União Sebastianense FC, Clube Top Spin, Ginásio Clube Valbom e Clube Desportivo 1.º Maio. A estas juntam-se os seis primeiros classificados da 1.ª Divisão em 2016/2017: Sporting Clube de Portugal, GDCS Juncal, Clube Desportivo São Roque, GDSR Toledos, ADC Ponta do Pargo e Sport Lisboa e Benfica.
Na competição feminina, estarão nas Caldas da Rainha as oito equipas da 1.ª Divisão: Clube de Ténis de Mesa de Mirandela, GDCP Madalena, Ala Nun’ Álvares, GDSR Toledos, ADC Ponta do Pargo, ADC Ponta do Pargo, ACD São João e GDCS Juncal. Os restantes participantes inscritos são o CDC Navais (Campeonato Distrital do Porto), Câmara Lisboa Clube, U Sebastianense FC, CP Alvito, GD Estreito, “Os Ugas” – ADC Ega e Sporting CP, todas da 2.ª Divisão.
A Taça de Portugal disputa-se desde 1967, tendo as equipas do Sporting Clube de Portugal (masculinos) e Atlético Clube da Amadora (femininos) sido os primeiros vencedores.
No sector masculino a formação “leonina” é a que ostenta maior número de título (23), enquanto nas senhoras domina o Clube de Ténis de Mesa de Mirandela (21). Estas são, aliás, as vencedoras em título.
O patrocínio dos JOGOS SANTA CASA permitiu reformular o modelo competitivo da segunda prova mais importante do calendário desportivo.
Na prova deste ano entraram em competição um total de 99 equipas (83 masculinas e 16 femininas).

Sorteio