Sete jogos nos Nacionais da 1.ª Divisão

A 2.ª jornada dos Campeonatos Nacionais masculino e feminino da 1.ª Divisão tem lugar este fim-de-semana, com a realização de sete jogos.
Na competição masculina, estão agendadas três partidas para sábado (15h00) e três para domingo (10h00). No sábado, o CTM Mirandela recebe a CP Oliveirinha, o SL Benfica é anfitrião do Guilhabreu e o Sporting CP recebe o Novelense. No dia seguinte, os mesmos clubes recebem respetivamente o São Cosme TMC, Novelense e Guilhabreu.
Na 2.ª jornada do Campeonato Nacional feminino da 1.ª Divisão apenas se disputa um encontro, com o Mirandela a receber o Toledos (sábado, 15h00). A partida entre o Mirandela e o Madalena foi antecipada para 4.ª feira e a equipa da casa venceu por 4-1. Os jogos do Juncal foram adiados para dezembro, em virtude da participação da equipa açoriana na ETTU Cup.
Recorde-se que foi alterado o modelo de jogo dos Campeonatos Nacionais para o novo sistema Lusitano, assim como o sistema de pontuação que define a respectiva classificação, nos seguintes moldes:

Sistema Lusitano      

1)      Par – B/C/D/E versus Y/Z/V/W

2)      Individual – A  versus  Y

3)      Individual – B  versus  X

4)      Individual – C  versus  Z

5)      Individual – A  versus  X         

      

Neste novo sistema, é obrigatória a disputa das cinco partidas, a não ser que ao fim de quatro o resultado seja de 4-0 para alguma das equipas. Em consequência disso, a equipa vencedora pelo resultado de 4-0 ou 4-1 recebe um ponto de bonificação, sendo que no caso do resultado ser 3-2 esse ponto será atribuído à equipa derrotada.