Santo Tirso recebe Taça de Portugal

A Taça de Portugal de Ténis de Mesa, em masculinos e femininos, vai ser disputada este fim-de-semana no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.
Na competição masculina vão participar 20 clubes, entre os quais o detentor do título, o Sporting Clube de Portugal.
Na Taça de Portugal feminina, o Clube de Ténis de Mesa de Mirandela vai tentar reconquistar o troféu, numa prova que envolve seis clubes.
A segunda competição mais importante da época desenrola-se em sistema de eliminatórias, e tem início no sábado, às 10h00. A Final feminina está marcada para as 17h30 de sábado e a Final masculina começa a disputar-se no domingo, a partir das 15h30.
Santo Tirso recebe, em simultâneo, a Taça Fundação, prova de equipas representativas das associações regionais destinada aos escalões jovens – juniores, cadetes e infantis no sector masculino e feminino – que homenageia a Associação de Ténis de Mesa do Porto. As finais realizam-se a partir das 15h00 de domingo.
Durante a competição vai ser apresentado o projeto “O Ténis de Mesa Vai à Escola”, que tem como objetivo a formação de professores e alunos, bem como a promoção, dinamização e divulgação da modalidade e aproximação do meio escolar às Associações e Clubes. A apresentação, com oferta do manual, realiza-se no sábado, às 16h00, no Pavilhão de Santo Tirso.