Resultados da Taça de Portugal | JOGOS SANTA CASA 2019-20

 

A Fase Final da Taça de Portugal | JOGOS SANTA CASA está a decorrer este fim de semana no Pavilhão da Escola Secundária Júlio Dantas, em Lagos, com a participação de 16 equipas masculinas e 10 femininas.
O Torneio Inter Seleções Regionais realiza-se ao mesmo tempo, com a presença das seleções regionais de cadetes e juniores.
No sector masculino estão a participar na Fase Final da Taça de Portugal | JOGOS SANTA CASA as oito equipas da 1.ª Divisão, ADC Ponta do Pargo, AD Galomar, AR Novelense, CD São Roque / STAG, CD 1.º Maio, GDCS Juncal, GD Toledos e Sporting CP e oito equipas da 2.ª Divisão de Honra, Ala Nun’Álvares, Barros CTM, CTM Lagos, CTM Ponta do Sol, GDCAAA Guilhabreu, GD Estreito, Ginásio Clube Valbom e Clube Top Spin.
Na prova feminina, vão estar presentes em Lagos as formações primodivisionárias do ADC Ponta do Pargo, Ala Nun’Álvares, CTM Mirandela, CTM Santa Teresinha, GDCS Juncal, GDCP Madalena, Sporting CP e União Sebastianense FC, a equipa da 2.ª divisão, GD Toledos e o TOP Spin, dos campeonatos distritais.
O Sporting Clube de Portugal é o detentor da Taça de Portugal masculina e feminina, tendo vencido as três últimas edições na competição masculina.
A equipa “leonina” tem o maior palmarés no sector masculino, com 25 títulos, enquanto no sector feminino domina o Clube de Ténis de Mesa de Mirandela, com 22 troféus.

Resultados