Regresso à prática do Ténis de Mesa

 

 

O Conselho de Ministros, reunido a 29 de maio, definiu novas regras excecionais e temporárias na área do desporto, que entram em vigor a partir do dia 1 de junho. Estas regras estão enquadradas na nova fase de desconfinamento de resposta à pandemia COVID-19.
Assim, para além das medidas que se encontram atualmente em vigor, foram aprovadas em Conselho de Ministros as seguintes medidas, válidas a partir de 1 de junho e indexadas ao cumprimento das orientações definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS):
– Abertura da prática desportiva ao universo federado;
– Possibilidade de realização de competições em modalidades individuais, ao ar livre e sem contacto físico (sem público);
– Abertura de infraestruturas para a prática de modalidades desportivas individuais e sem contacto físico;
– Abertura de ginásios, academias e piscinas;
Está assim oficialmente regulado e regulamentado o regresso da prática do Ténis de Mesa em regime de treino (Resolução do Conselho de Ministros n40A-2020, em anexo), devendo ser seguidas as orientações que a Direção Geral de Saúde produziu para esta retoma da prática desportiva (Procedimentos de Prevenção e Controlo para Espaços de Lazer Atividade Física e Desporto e Outras Instalações Desportivas, em anexo), assim como as recomendações que a FPTM espelhou no documento “Medidas de Prevenção – Clube” e que foram ainda complementadas no Webinar realizado na passada quinta-feira, dia 28 de maio.
A FPTM tem um conjunto de documentação preparada sobre o tema que pode ser consultada através do site da FPTM (https://www.fptm.pt/index.php/covid-19 ) .
A FPTM mantém a expetativa de poder retomar em breve, parcialmente, o seu quadro competitivo, completando a atual época desportiva e atualizará os seus procedimentos sempre que tal achar necessário em função das orientações emanadas pelas respetivas entidades competentes.

 

Medidas de Prevenção – Clubes
Resolução Conselho Ministros n40A-2020
Procedimentos de Prevenção e Controlo para Espaços de Lazer, Atividade Física e Desporto e Outras Instalações Desportivas