Preparar o regresso à prática do Ténis de Mesa

 

A FPTM acredita que em breve será possível voltar à prática de ténis de mesa em todo o país, em regime de treino, dado que o país já se encontra na Fase 2 do Plano de Desconfinamento anunciado pelo Governo de Portugal.
O regresso aos treinos implica que todos os agentes da modalidade envolvidos no processo –atletas, treinadores, dirigentes e seus familiares – terão de adaptar os seus comportamentos, para que este regresso seja feito na maior segurança.
Nesse sentido, a FPTM preparou um conjunto de iniciativas com o objetivo de ajudar e aconselhar a dar início a esta preparação, assumindo assim a sua natural responsabilidade de coordenar a retoma da prática do ténis de mesa no país.
Pretendemos hoje mesmo dar início a este processo, juntando em anexo um documento preparado com Medidas de Prevenção que deverão ser por todos adotadas no regresso à prática.
Iremos também realizar um Webinar na próxima quinta-feira, dia 28 de maio, às 18h00, sob o tema “Retorno à Atividade Covid-19”. Serão preletores o Diretor Técnico do Centro de Alto Rendimento para o Ténis de Mesa, Ricardo Oliveira, e o treinador Francisco Santos, responsáveis pela implementação do Plano de Retorno à Atividade Desportiva no CAR de Vila Nova de Gaia – Covid 19 e respetivo Plano de Contingência, assim como pela elaboração do Fluxograma do CAR.
As inscrições deverão ser realizadas até às 13h do dia 27 de meio, por e-mail para geral@fptm.pt, indicando o nome do inscrito, o clube, função no mesmo e respetivo e-mail para onde a FPTM deverá enviar o link de acesso à reunião a realizarar na plataforma Zoom.
A FPTM não pode deixar de agradecer publicamente todo o apoio que o nosso parceiro, e patrocinador das seleções nacionais, Hospital Fernando Pessoa, nos tem proporcionado na preparação do regresso à atividade.
A FPTM tem um conjunto de documentação preparada sobre o tema e que pode ser consultada através do site da FPTM (https://www.fptm.pt/index.php/covid-19 ).

 

Medidas de Prevenção – Clubes