Pela primeira vez na história do Ténis de Mesa, uma competição será disputada num Centro Comercial

 

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM), anunciou no dia 24 de Setembro que pela primeira vez na história do ténis de mesa, uma prova será disputada num Centro Comercial.

A Supertaça José Manuel Amaro terá lugar dia 29 de Setembro, pelas 17h00, no Centro Comercial Dolce Vita em Coimbra. A iniciativa inovadora na modalidade visa aproximar os adeptos dos seus ídolos jogadores.

Pedro Miguel Moura, Presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, disse: “Esta iniciativa tem como objetivo aproximar a população do Ténis de Mesa, levando a modalidade a locais onde nunca esteve, neste caso especifico em espaço aberto e com mais e diferentes adeptos a poderem assistir ao vivo ao jogo. É importante relembrar que, de acordo com a análise de audiências televisivas da Maktest, o Ténis de Mesa foi a modalidade que registou a melhor audiência média na RTP2, com 232 mil espetadores.”

Pelo lado do Sporting Clube de Portugal a equipa sairá de entre os jogadores Zheng Shun, André Silva, Ricardo Oliveira, Diogo Chen e João Seduvem, orientados pelo treinador Chen Shi Chao. Francisco Santos, treinador do Grupo Desportivo Centro Social do Juncal leva consigo Bode Abiodun, Andrei Bukin e o novo atleta asiático que chegou a Portugal esta época, Chuanxi Han.

O Sporting conquistou a tripleta na temporada de 2011/12 vencendo Supertaça, Taça e Campeonato. O GDCS  Juncal atingiu pela primeira vez na sua história a final da Taça de Portugal, tendo sido batido pelo Sporting por 3-0.

As duas equipas entraram bem na época, tendo-se apurado para a 2ªfase da ETTU Cup, que se realizará nos próximos dia 6 e 7 de Outubro.