O TMVE FOI À MADEIRA FORMAR PROFESSORES

A Associação de Ténis de Mesa da Madeira, em parceria com a Direção de Serviços do Desporto Escolar e com a FPTM, realizou nos dias 19 e 20 de junho de 2017, no Pavilhão de Ténis de Mesa Rafael Gomes, uma ação de formação denominada de “A Base do Ténis de Mesa na Escola”.
Tendo como preletor convidado o Prof. João Oliveira, responsável pela pasta da formação da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, foi ministrada uma formação específica da modalidade, a um conjunto de professores de Educação Física que intervêm ou pretendem intervir no desenvolvimento do Ténis de Mesa em contexto escolar. Numa dimensão teórico-prática foram transmitidos alguns conhecimentos técnicos aos educadores, que possam dar uma resposta aos índices de procura que a modalidade tem nas escolas madeirenses.
O programa da iniciativa iniciou-se pelas 09.00 horas de segunda-feira, tendo-se concluído ao final da manhã de terça-feira, numa formação que durou 12 horas.
Esta oportunidade surge na sequência de recentes parcerias e colaborações da ATM Madeira com a DS do Desporto Escolar, que visam essencialmente apresentar uma melhor oferta formativa em Ténis de Mesa, correspondendo à dimensão que a modalidade apresenta na dimensão federada e escolar, rondando o milhar de praticantes assíduos, entre as duas dimensões.