Mirandela reconquista Taça de Portugal

O Clube de Ténis de Mesa de Mirandela voltou hoje a conquistar a Taça de Portugal feminina, o 19.º titulo em 22 edições do troféu, ao vencer na final o Ala Nun’Álvares de Gondomar por 3-0.

A equipa transmontana não perdeu qualquer set na final, o que demonstra bem a sua superioridade.

Nas meias-finais, o Mirandela venceu o GDCS Juncal por 3-2 e o Ala eliminou o  GD Toledos, com um triunfo por 3-1. 

No sector masculino, realizam-se amanhã as meias-finais, a partir das 10h45, com os seguintes jogos: CF “Os Bonjoaneses” – Sporting CP e SL Benfica – GD Toledos. 

 

Isidro Borges: “Construímos sucesso”

O presidente do Mirandela considerou que “Tivemos de jogar com duas grandes equipas. Primeiro com o Juncal, que se apresentou aqui reforçado, com uma jogadora chinesa, Li Zilin. Além disso tem a Fu Yu, jogadora n.º 50 do mundo, e também tem nas suas fileiras duas jovens da formação, internacionais de grande valor. Tem uma grande equipa.”

“Na final”, continuou Isidro Borges, “defrontámos a Ala de Gondomar, que é um histórico do Ténis de Mesa português e que também é uma grande equipa. Hoje apresentou-se aqui desfalcada, não pôde mostrar o que a equipa vale no seu conjunto, mas esteve na final porque mereceu. O Mirandela está de parabéns,  porque conseguiu mais uma vitória, para enriquecer o nosso tão rico historial.”

O dirigente finalizou dizendo que “continuamos a trilhar o nosso caminho, que é trabalhar muito, produzirmos grandes jogadoras, como mostrou aqui a Rita Fins, que até a nós nos consegue surpreender  com as grandes exibições que está a fazer e portanto cumprimos aquilo que é a nossa obrigação, construímos sucesso. Construímo-lo todos os dias, mas depois é aqui que o materializamos, nas finais. Merecemos a sorte que temos tido.”

 

Final da Taça de Portugal Feminina

Local: Pavilhão das Manteigadas (Setúbal)

Árbitros: Celeste Rato (Aveiro) / Luís Sequeira (Lisboa)

Yi Fang Xian – Mariana Gonçalves 3-0 (11-2, 11-3, 11-6)

Rita Fins – Cátia Martins 3-0 (11-6, 11-3, 11-4)
Rita Fins / Xie – Cátia Martins /Marta Santos 3-0 (11-4, 11-7, 12-10)

 

Resultados da Taça de Portugal
Resultados do Torneio Inter-Associações Regionais