Marcos Freitas na China para o Euro-Asia Challenge

Marcos Freitas vai disputar este fim de semana a primeira mão do Euro-Asia Challenge 2013 em Qingdao (China), sendo um dos cinco jogadores que integra a Seleção da Europa.
O olímpico português, que representa o clube francês Cergy Pontoise, ocupa a 22.ª posição do ranking mundial e vai defrontar no sábado Tianyi Jiang, de Hong Kong, número 15 do mundo. No domingo, o atleta madeirense vai jogar com o japonês Jun Mizutani, nº 9 do ranking.
Para além de Marcos Freitas, a equipa da Europa é constituída pelo alemão Dimitrij Ovtcharov (nº 7), pelo bielorusso Vladimir Samsonov (n.º 11), pelo romeno Adrian Crisan (n.º 19) e pelo austríaco Chen Weixing (n.º 30). A seleção asiática é formada ainda pelo jogador de Taipé Chih-Yuan Chuang (n.º 6), pelo chinês Jike Zhahg (n.º 3) e pelo coreano Sehyuk Joo (n.º 13).
O Euro-Asia Challenge realiza-se desde 2009 e Tiago Apolónia participou na 1.ª mão da edição de 2011, realizada em Pequim, na qual a Europa perdeu por 4-6. O olímpico português venceu Chih-Yuan Chuang por 3-1 e foi derrotado pelo coreano Sehyuk Joo por 0-3.