Marcos Freitas e Tiago Apolónia disputam finais europeias

As equipas de Marco Freitas e Tiago Apolónia jogam este fim de semana a 1.ª mão das finais das competições europeias, respetivamente a Liga dos Campeões e ETTU Cup.
O AS Pontoise-Cergy (França) recebe o Gazproma Orenburg (Rússia), campeão em título, para a 1.ª mão da final da mais importante competição europeia de clubes. Com início às 19h45 locais (18h45 em Portugal continental), o jogo tem transmissão em direto na  internet (LAOLA1.tv).
Marco Freitas considera que “vai ser um jogo muito difícil, o Orenburg é a melhor equipa europeia, por isso temos de estar no nosso melhor para podermos disputar bem o jogo.
Só o facto de termos chegado a esta final europeia já é muito bom, mas queremos mais.”
No domingo, o clube de Tiago Apolónia, Saarbrucken, desloca-se ao recinto da também equipa germânica do Liebherr Ochsenhausen para disputar a 1.ª mão da final da ETTU Cup, a partir das 15h00 locais (14h00 em Portugal continental).  
Tiago Apolónia afirma que “depois de alguns dias de repouso após o Mundial em Tóquio, estou agora a tentar preparar da melhor maneira a final da ETTU Cup. É um dos grandes objectivos para esta temporada, quer a nível pessoal quer por parte do clube, que aspira a conquistar o seu primeiro titulo em competições europeias.”