Lisboa e Mirandela decidem Campeões Nacionais da 2.ª Divisão

Os campeões nacionais da 2.ª Divisão de Honra e 2.ª Divisão masculina e feminina, bem como as equipas promovidas de escalão vão ser conhecidas este fim de semana, durante as fases de qualificação que se realizam em Lisboa e Mirandela.
A Fase Final da 2.ª Divisão de Honra e da 2.ª Divisão masculina vão decorrer no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, enquanto a 2.ª Divisão feminina tem lugar no Pavilhão Reginorde, em Mirandela.
A Fase Final da 2.ª Divisão de Honra determina o campeão nacional e as duas equipas que sobem à 1.ª Divisão Nacional na época 2018-2019 e vai ser disputada por cinco clubes: GDCAAA Guilhabreu, Clube Top Spin e AD Galomar (Vencedores da Zona Norte, Sul e Madeira, respetivamente), CTM Oliveirinha e SLU Serpense (2.º classificados da Zona Norte e Sul).
A 2.ª Divisão Nacional vai ser disputada pelas formações do CP Serpa, SC Caldas, C Campismo SJ Madeira, GC Santo Tirso e CTM Oliveirinha “B”, de entre as quais quatro são promovidas à 2.ª Divisão de Honra. O vencedor é declarado campeão nacional.
No sector feminino, as equipas Ala Nun’Alvares “B”, CTM Mirandela “B”, ADC Ponta do Pargo “B” e GD Torre D. Chama vão discutir o título de campeã nacional. As equipas que sobem de divisão já são conhecidas – Grupo Desportivo de Torre de Dona Chama e o Sporting Clube de Portugal – dado que as equipas “B” não podem ser promovidas.

Sorteios