Iniciados e juniores coroados campeões nacionais

O Campeonato Individual de Iniciados e Juniores disputado no Pavilhão  Municipal Torre da Marinha, no Seixal, encerrou a época desportiva nacional com a atribuição dos títulos de singulares, pares e pares mistos.

João Geraldo e Rita Fins (CTM Mirandela) são os novos campões nacionais individuais de juniores, enquanto na categoria de iniciados os títulos foram para Ricardo Correia (Atlântico da Madalena) e Carolina Rocha (Club Vila Real). 

João Geraldo venceu numa final muito disputada o sportinguista Diogo Chen, tendo precisado de sete sets para subir ao lugar mais alto do pódio (4-3, com os parciais de 11/5, 11/9, 7/11, 4/11, 11/5, 6/11 e 11/7).

No sector feminino, Rita Fins conquistou o título frente à irmã gémea Joana, com um triunfo por 4-0 (11/4, 11/5, 11/3 e 11/8).

Em iniciados, Ricardo Correia alcançou a medalha de ouro ao derrotar na final o colega de equipa David Bessa, por 3-0 ((11/7, 11/5, 11/5).

Carolina Rocha (Club Vila Real) obteve o troféu máximo ao superar Ana Chaves (CTM Chaves) por 3-0 (11/8, 11/2, 11/6).

Na variante de pares, a dupla júnior formada por Diogo Chen e Jorge Costa (GDCAAA Guilhabreu) foi mais forte que o par do Guilhabreu constituído por Pedro Silva e Rodrigo Cruz. Raquel Andrade e Patrícia Maciel (GDCS Juncal) conquistaram o titulo perante as transmontanas Rita e Joana Fins.

No escalão de iniciados, Ana Chaves (CTM Chaves) e Sílvia Santos (CTM Mirandela) chegaram ao título depois de ultrapassarem Carolina Rocha (Club Vila Real) e Beatriz Santos (NCR Valongo). O par do Clube Atlântico da Madalena composto por David Bessa e Ricardo Correia superou na final João Gomes e João Carmelita, ambos do GDCAAA Guilhabreu.

Em pares mistos, João Geraldo e Rita Fins somaram o segundo troféu, vencendo na final Paulo Silva (AR Novelense) e Marta Santos (Ala Nun’Álvares).

David Bessa e Carolina Rocha são os novos campeões nacionais de iniciados, depois do triunfo frente à dupla Ricardo Correia / Bruna Marcelino (Sporting CP).

O Campeonato Nacional teve a participação de 175 atletas (125 masculinos e 50 femininos), sendo 112 participantes do escalão júnior e 63 de iniciados. 

Resultados Singulares
Resultados Pares