Eurosport e ITTF renovam acordo até 2020

O canal desportivo Eurosport renovou a parceria com a Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) garantindo que continua a emitir os principais eventos desportivos da modalidade até 2020.
O acordo é válido para o território Europeu e garante que o Eurosport emite os principais eventos da ITTF, incluindo os Campeonatos do Mundo, as Taças dos Mundo masculinas e femininas, o Circuito Mundial Platinum e as World Tour Grand Finals.
O Eurosport vai emitir mais de 120 horas de eventos do Circuito Mundial da ITFF ao longo dos próximos três anos, em direto, em diferido, ou em resumos com os melhores momentos, através dos seus canais televisivos ou online, através da página Eurosport.com e da Aplicação Eurosport.
Laurent Prud’homme, vice-presidente sénior do Eurosport para a Aquisição de Direitos afirmou que “Estamos entusiasmados por estender esta parceria com a ITTF e continuar a emitir ténis de mesa de nível mundial a milhões de fãs na Europa. O Eurosport – Casa dos Jogos Olímpicos na Europa – tem uma forte tradição na emissão de desportos olímpicos ao longo de todo o ano e estamos muito satisfeitos pelo acordo que contribui precisamente para esse objetivo. Com a emissão dos melhores eventos do circuito mundial no Eurosport, os nossos espetadores vão poder ver os melhores encontros de ténis de mesa rumo a Tóquio 2020.”
Matt Pound, responsável pelos Media da ITTF declarou: “Desde que recuperou os seus direitos comerciais em 2017, a ITTF fez do crescimento mediático e comercial uma prioridade para todos os seus produtos e parcerias como esta com o Eurosport que é um testemunho da nossa nova estratégia. Estamos entusiasmados por renovar a relação com o principal canal desportivo na Europa – Eurosport – que continua a promover o ténis de mesa no continente rumo a 2020”.

O acordo com a ITTF, para o período de 2018-2020, inclui os seguintes eventos: ETTU European Table Tennis Championships, Table Tennis Top 16, ITTF Team World Cup, ITTF World Team Championships, ITTF Men’s World Cup, ITTF Women’s World Cup, ITTF World Tour Platinum Events, ITTF World Tour Finals

Principais eventos de ténis de mesa a emitir no Eurosport em 2018:
24-25 março: ITTF World Tour Platinum Event, German Open, Bremen
29 abril–6 maio: ITTF World Team Table Tennis Championships2-3 junho: ITTF World Tour Platinum Event, China Open, Shenzhen
21-22 julho: ITTF World Tour Platinum Event, Korean Open, Incheon
29-30 setembro: ITTF Women’s World Cup, Chengdu, China
6-7 outubro: ITTF World Tour Platinum Event, Austrian Open, Linz
20-21 outubro: ITTF Men’s World Cup, Paris, France
10-11 novembro: ITTF World Tour Platinum Event, Australian Open, Gold Coast
TBC: ITTF World Tour Grand Finals