Diogo Carvalho e Leila Oliveira dominam Nacional Individual

Diogo Carvalho (Arteal – Espanha) e Leila Oliveira (GDCP Madalena) dominaram por completo o Campeonato Nacional Individual de Seniores, conquistando cada um os três títulos em disputa – Singulares, Pares e Pares Mistos.

Diogo Carvalho sagrou-se campeão nacional de Singulares ao vencer na final o sportinguista Diogo Chen, da categoria júnior, por 4-0 (11-7, 11-9, 11-9 e 12-10). Na meia-final, derrotou André Silva (GD Toledos) por 4-1. No 3.º lugar ficou ainda João Seduvem (Sporting CP).

Em Pares, fez dupla com João Geraldo (Ottenau – Alemanha) e ambos venceram André Silva / Diogo Silva, do Toledos, por 3-2, com os parciais de 8-11, 11-5, 12-10, 13-15 e 12-10). As duplas Jorge Costa / Ivo Silva (Guilhabreu) e António Malheiro / José Gonçalves (AR Novelense) conquistaram a medalha de bronze.

Na competição de Pares Mistos, Diogo Carvalho e Leila Oliveira bateram na final os juniores Diogo Chen e Patrícia Maciel (GDCS Juncal) por 3-2 (9-11, 17-15, 7-11, 11-6 e 11-7). No 3,º lugar do pódio ficaram António Malheiro / Joana Mota (São Cosme TMC) e João Geeraldo (Ottenau) / Rita Fins (CTM Mirandela). 

Em Singulares, a atleta da equipa açoriana da ilha do Pico foi mais forte que Rita Fins, do escalão júnior, ao alcançar um triunfo por 4-1 (10-12, 11-4, 11-8, 11-8 e 11-5). Mariana Gonçalves (São Cosme) e Cátia Martins (Ala Nun’Álvares) completaram o pódio.

Leila Oliveira conquistou também o título de Pares, juntamente com Cátia Martins, ao derrotarem as juniores Patrícia Maciel / Raquel Andrade (GDCS Juncal) por 3-0 (11-4, 11-7, 11-7). O 3.º lugar foi ocupado pelas duplas constituídas pelas gémeas Rita e Joana Fins e por Mariana Gonçalves e Diana Albuquerque, ambas do São Cosme. 

Na competição destinada ao escalão de infantis, o madeirense Tiago Li (CD São Roque) obteve os três títulos. Na final de Singulares ganhou por 3-1 ao sportinguista Francisco Silva (11-9, 8-11, 11- 6e 11-9), com as medalhas de bronze a ficarem para João Silva (Ala Nun’Álvares) e Gonçalo Gomes (CD 1.º Maio).  

Tiago Li e José Magalhães (CA Madalena) sagraram-se campeões nacionais de Pares com uma vitória por 3-0 (11-7, 11-6, 11-6) frente a Francisco Silva (Sporting CP) / Tomás Ferreira (ACM Madeira). João Semedo (Sporting CP) / Luís Maciel (GDCS Juncal) e Jaime Bessa / Pedro Moreira (CA Madalena) terminaram no 3.º posto.

Em Pares Mistos Tiago Li e Maria Matos (CTM Chaves) conquistaram o troféu máximo perante Leonardo Pereira (LFC Lourosa) / Inês Batista (CTM Mirandela), com o resultado de 3-0 (13-11, 11-5, 11-6). As duplas medalhadas com bronze foram Francisco Silva (Sporting CP) / Ana Rita Costa (GDCS Juncal) e Gonçalo Gomes / Madalena Miranda (CD 1.º Maio).

No sector feminino, Ana Rita Costa venceu o por 3-2 (11-9, 9-11, 6- 11, 11-8 e 11-9) o duelo com Inês Batista, com Cátia Batista (CTM Chaves) e Inês Assunção (Mirandela) a repartiram a 3.ª posição. 

A prova de Pares teve como vencedora a dupla formada por Joana Lopes / Sílvia Martins (CTM Mirandela). Na final, derrotaram Cátia Batista / Ana Chaves (CTM Chaves) por 3-2 (12-14, 5-11, 11-7, 11-3 e 11-7). O pódio ficou completo com as atletas Maria Matos (CTM Chaves) / Inês Baptista (CTM Mirandela) e Ana Rita Costa / Xénia Bettencourt (GDCS Juncal).

 

Diogo Carvalho: “Ontem e hoje foram os meus dias”

Diogo Carvalho veio de Espanha para conquistar tudo: “Vim para tentar ganhar e ontem e hoje foram os meus dias. O jogo mais difícil foi nos quartos-de-final de Singulares, em que comecei a perder por 2-1, mas consegui dar a volta no jogo frente ao Ivo Silva.”

Para o jogador, “é um orgulho enorme conquistar estes títulos, que representam o trabalho feito, com o apoio da minha família e do meu clube.”  

 

 

Leila Oliveira: “Nunca pensei ganhar os três títulos”

Leila Oliveira afirmou que “nunca pensei ganhar os três títulos, mas trabalhei para isso. As coisas começaram a correr bem, senti que o meu nível de jogo estava a melhorar e acabou por acontecer.” 

Para a jogadora que representa o Madalena, “as finais foram todas difíceis. Os títulos representam muito para mim, porque é a primeira vez que sou campeã nacional de seniores. Só tinha título nacionais noutros escalões.”

 

Resultados Singulares