Curso de Treinadores de Grau II em Gaia

 

A FPTM vai organizar um Curso para Treinadores – Grau II no Centro de Alto Rendimento, em Vila Nova de Gaia, no mês de julho.
Podem participar no curso todos os treinadores que sejam qualificados em Grau I, com um ano de atividade nos seus clubes, isto é, todos os técnicos que tenham terminado o curso até 30 de setembro de 2018.
Estrutura do Curso

O curso tem duas componentes de formação:

1 – Formação Geral – 63 horas – Via E-Learning – Ensino à Distância, em parceria com a Gnosies, Entidade formadora acreditada pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude.

2 – Formação Específica – 60 horas – Formação presencial a realizar nos dias 19 (a partir das 19h30), 20, 21, 26 (a partir das 19h30), 27 e 28 de julho, no Centro de Alto Rendimento, em Gaia.
O custo da propina das formações (1), (2) e (3) é de 200€, cujo pagamento será efetuado até ao final do mês de setembro, em “tranches” a acordar com o candidato.
Após a conclusão destas formações, o candidato a treinador efetuará um estágio num clube filiado na FPTM.

3 – Estágio – A realizar durante uma época desportiva com a tutoria de um Treinador de Grau II ou III, escolhido pelo próprio formando ou aconselhado pelo Departamento Técnico da FPTM.

O prazo de inscrições termina no dia 15 de maio e o envio deve ser feito para o email joao.oliveira@fptm.pt.