Competição de pares vai começar no Mundial Youth

O Campeonato do Mundo Youth continua a decorrer no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia, e este sábado têm início as prova de pares (masculinos, femininos e mistos) dos escalões sub15 e sub19.
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, vai estar presente este sábado na competição, durante a parte da tarde.
No escalão sub19, em pares masculinos, Portugal está representado por Gonçalo Gomes / Tiago Li (16.º cabeças de série), que vão jogar com a dupla formada pelo italiano John Oyebode e pelo norueguês Borgar Haug, que ocupam o 7.º lugar no ranking da prova.
No sector feminino, Inês Matos / Patrícia Santos (14.º) vão defrontar o par constituído pela croata Hana Arapovic e a sueca Rebecca Muskantor, 5.ªs cabeças de série na prova.
Na competição de pares mistos, Tiago Li e Patrícia Santos (32.º) têm como adversários os indianos Payas Jain / Diya Parag Chitale, que surgem na 6.ª posição do ranking, enquanto Gonçalo Gomes / Inês Matos (27.º) jogam com os russos Maksim Grebnev / Natalia Malinina (16.º).
No escalão sub15, o par masculino e um par misto tiveram de ser retirados da prova, no estrito cumprimento do regulamento Covid para o evento.
No sector feminino, Matilde Pinto faz dupla com a gaulesa Anna Hursey (4.º posição na lista) e as duas estão diretamente qualificadas para os quartos de final. Mariana Santa Comba e a australiana Constantina Psihogios (11.º) vão jogar com o par composto pela bielorussa Veranika Varabyova e a eslovaca Dominika Wiltschkova (8.º) nos oitavos de final.
Na vertente de pares mistos, Tiago Abiodun / Mariana Santa Comba (20.º) defrontam o par
Milosz Redzimski (Polónia) / Mia Griesel (Alemanha), 11.ºs cabeças de série.
A entrada é gratuita e os espetadores apenas precisam de apresentar à entrada o certificado de vacinação ou teste negativo antigénio realizado até 48 horas antes ou PCR até 72 horas antes.

Programa de sábado, dia 4 de dezembro
Sub15 – Pares Mistos – Ronda de 32
09h00: Milosz Redzimski (POL) / Mia Griesel – Tiago Abiodun / Mariana Santa Comba
Sub19 – Pares Mistos – Ronda de 32
10h00: Tiago Li / Patrícia Santos – Payas Jain / DiyaParag Chitale (IND)
11h30: Maksim Grebnev / Natalia Malinina (RUS) – Gonçalo Gomes / Inês Matos
Sub15 – Pares Femininos – Oitavos de final
12h00: Mariana Santa Comba / Constantina Psihogios (AUS) – Veranika Varabyova (BLR) / Dominika Wiltschkova (SVK)
Sub19 – Pares Femininos – Oitavos de final
13h00: Inês Matos / Patrícia Santos – Hana Arapovic (CRO) / Rebecca Muskantor (SWE)
Sub19 – Pares Masculinos – Oitavos de final
13h30: John Oyebode (ITA) / Borgar Haug (NOR) – Gonçalo Gomes / Tiago Li
Sub15 – Pares Femininos – Quartos de final
20h15: Anna Hursey (WAL) / Matilde Pinto – TBD