Candidaturas para programa Jovens Líderes do Comité Olímpico Internacional

O Comité Olímpico Internacional (COI) abriu candidaturas, até dia 20 de outubro, para a 6.ª edição do programa Jovens Líderes, que visa apoiar os jovens no desenvolvimento e implementação de projetos sociais que utilizem o desporto para resolver problemas nas suas comunidades.
Se tem entre 20 e 28 anos e pretende aproveitar o poder do desporto para introduzir uma diferença positiva na sua comunidade, pode inscrever-se no sprint de formação inicial, com a duração de 4 semana, como o primeiro passo obrigatório no processo de candidatura.
Depois de concluído este passo, e com base no projeto apresentado, serão selecionados 25 Jovens Líderes para beneficiarem do programa, com a duração de quatro anos, proporcionando-lhes financiamento, apoio à rede, ferramentas e conhecimentos especializados para se tornarem empreendedores sociais bem-sucedidos e terem um impacto positivo através do desporto.
Lançado em 2016, o programa Jovens Líderes permite que jovens aproveitem o poder do desporto para fazer uma mudança positiva nas suas comunidades. Os projetos promovem os valores e princípios olímpicos como o respeito, tolerância, paz e igualdade de género, ao mesmo tempo que tratam um poder local específico.
Até agora, o programa já abrangeu 141 projetos, beneficiando diretamente mais de 35 mil pessoas. O programa englobou 90 jovens líderes de 66 países.

Programa
Inscrição