Campeonato do Mundo começa esta terça-feira

Portugal vai iniciar esta terça-feira a participação no Campeonato do Mundo Individual, em Houston, nos Estados Unidos, nas provas de Singulares (masculinos e femininos).
O treinador nacional, Guoping Kong, acredita na obtenção de bons resultados no Mundial: “tenho esperança que consigamos classificações nos 16 primeiros em singulares masculinos, pares masculinos e também na prova de pares mistos. Vamos dar o nosso máximo para conseguirmos alcançar o melhor resultado possível e seria perfeito se conseguíssemos trazer uma medalha para Portugal.”
Portugal vai participar com quatro atletas masculinos e dois femininos em singulares, com os pares Tiago Apolónia / João Monteiro e Shao Jieni / Leila Oliveira e o par misto Tiago Apolónia / Shao Jieni.
A competição tem início diretamente no mapa final, com jogos a eliminar.
O primeiro a entrar em ação no George R. Brown Convention Center é Marcos Freitas (24.º do ranking mundial), que enfrenta o inglês Paul Drinkhall (57.º).
Tiago Apolónia (58.º) vai jogar com o austríaco Daniel Habeson (46.ª) e João Monteiro (77.º) com o porto-riquenho Brian Afanador (93.º). João Geraldo (84.º) vai defrontar o húngaro Bence Majoros (61.º).
No sector feminino, Leila Oliveira (189.ª) joga com a croata Ivana Malobabic (181.ª) e Shao Jieni (60.ª) defronta a canadiana Mo Zhang (39.ª).

Programa de terça-feira, 23 novembro
Singulares Masculinos – Ronda de 128
17h00 (hora em Portugal continental): Paul Drinkhall (ENG) – Marcos Freitas
17h40: Daniel Habeson (AUT) – Tiago Apolónia
19h00: João Monteiro – Brian Afanador (PUR)
23h20: João Geraldo – Bence Majoros (HUN)
Singulares Femininos – Ronda de 128
19h40: Ivana Malobabic (CRO) – Leila Oliveira
00:40: Mo Zhang (CAN) – Shao Jieni

Pares Mistos – Ronda de 64
22h00: Gaoyuan Lin (CHN) / Lily Zhang (USA) – Tiago Apolónia / Shao Jieni