A equipa de juniores masculinos foi eliminada nos quartos-de-final do Open de França para Juniores e Cadetes, ao perder por 0-3 com a França B, segundo cabeça-de-série da competição.
Os juniores Diogo Chen, João Geraldo e Jorge Costa encerraram assim a participação na competição que está a decorrer em Metz.
Todos os atletas portugueses vão disputar os oitavos de final da prova de pares no escalão de cadetes, masculino e feminino. Apenas uma dupla portuguesa teve de disputar a 1.ª ronda, todas as outras ficaram isentas e automaticamente apuradas para os oitavos de final. Alexandra Pisco e Rita Varejão também vão jogar amanhã, depois de terem eliminado o par do Luxemburgo, constituído por Liz Lux Lethal / Sarah Meyer, ao vencerem por 3-0 (11-4, 11-6, 11-8).
Na prova de singulares do escalão de cadetes, Miguel Pinto e Paulo Silva passaram a fase de grupos e foram derrotados na 1.ª ronda.
Miguel Pinto ficou em 2.º lugar no grupo, ao vencer o francês Damien Llorca por 3-1 e o suíço Andrin Melliger por 3-0 e perder com o alemão Nils Hohmeier por 0-3. Na 1.ª ronda, foi eliminado por Meng Hean Loy, de Singapura (0-3, com os parciais de 7-11, 8-11, 2-11).
Paulo Silva também obteve o 2.º posto na fase de grupo, com vitórias frente ao romeno Bogdan Singeorzan (3-1) e ao francês Remi Menand (3-1) e derrota perante o belga Thibaut Darcis (2-3). O internacional português não conseguiu ultrapassar o gaulês Irvin Bertrand na 1.ª ronda, perdendo por 2-3 (11-7, 11-6, 8-11, 6-11, 8-11).
João Reis foi afastado na fase de grupos, ao perder com o francês Nolan Givone (0-3) e com o suíço Dimitri Brunner (2-3).
Em cadetes femininos, Alexandre Pisco, Marta Santos, Raquel Andrade e Rita Varejão foram eliminadas na fase de grupos da competição singular.