A Seleção de juniores masculinos chegou aos quartos-de-final da prova de equipas do Open de Espanha de Juniores e Cadetes, evento que decorre até amanhã em Platja D’Aro (Catalunha) e integra o Circuito Mundial de Juniores 2013.
Diogo Chen, João Geraldo e Jorge Costa venceram a Dinamarca por 3-1 na 1.ª eliminatória do mapa final e foram eliminados pela Hungria (1-3) nos quartos-de-final. A equipa, que ontem ficou em 1.º lugar no Grupo que incluía o Japão, seleção que venceu por 3-1, teve uma prestação brilhante na competição disputada em Espanha.
Na competição de Pares masculinos do escalão de cadetes, Miguel Pinto e Paulo Silva ficaram isentos na 1.ª eliminatória e foram derrotados na 2.ª pelos germânicos Nils Hohmeier / Nico Meierhof (2-3). Tiago Li e o dinamarquês Jeppe Spottog foram eliminados na 1.ª ronda pelos lituanos Jeremy Hazin / Medardas Stankevicius (1-3).
Em Pares femininos, as três jogadoras portuguesas chegaram à 2.ª ronda. Raquel Andrade e Marta Santos venceram na 1.ª ronda as luxemburguesas Liz Lux Lethal / Sarah Meyer (3-0) e perderam com as russas Daria Chernoray / Maria Malanina (0-3). Raquel Andrade, que fez dupla com a israelita Liel Volokh, ultrapassou as norueguesas Rebekka Carlsen / Nora Nilsen (3-1), e foi afastada pelo par belga formado por Margo Degraef / Lauranne Hackemack (0-3).
Amanhã realizam-se as provas de Singulares de cadetes, masculinos e femininos.