Portugal encerrou hoje a participação no Open de Espanha de Juniores e Cadetes, evento que decorreu em Platja D’Aro (Catalunha), com a presença dos cadetes Paulo Silva, Raquel Andrade e Marta Santos no mapa final da prova de Singulares.
Paulo Silva participou na 1.ª ronda do mapa final – na qual foi afastado pelo escocês Christopher Wheeler (2-3) – depois de ter terminado na 2.ª posição no Grupo, com cinco pontos. O jogador luso venceu o luxemburguês Ademir Balaban e o espanhol Carlos Vedriel por 3-0 e perdeu com o russo Maksim Kiselev por 1-3.
Tiago Li averbou três derrotas por 0-3, frente ao francês Hugo Batocchi, ao holandês Roel Bogie e ao coreano Seungmin Cho.
Miguel Pinto também não passou a fase de grupos, ao perder com o luxemburguês Adrien Reisdorf (1-3), o russo Artem Zimarin e o belga Nicolas Marchal, ambos por 0-3.
Em cadetes femininos, Raquel Andrade foi a jogadora que chegou mais longe, tendo disputado a 2.ª ronda do mapa final. A jovem portuguesa eliminou na 1.ª ronda a francesa Emilie Jaffeux, com uma vitória por 3-1, depois de ter ficado na 2.ª posição no grupo, com uma vitória frente à espanhola Ana Garcia (3-0) e uma derrota com a francesa Audrey Zarif (1-3). Na 2.ª ronda, perdeu por 0-3 com a russa Maria Malanina.
Marta Santos foi afastada na 1.ª ronda, pela belga Lauranne Hackemack (0-3). Na fase de grupos, terminou em 2.º lugar, ao ganhar à dinamarquesa Nicoline Koefoed (3-1) e perder com a jogadora de Taipé, Hung Hung (1-3).
Raquel Martins terminou no 3.º posto no grupo, contabilizando uma vitória com a espanhola Claudia Caymel (3-1) e derrotas com a germânica Jennie Wolf (0-3) e belga Margo Degraef (0-3).