Diogo Chen e Rita Fins chegaram à 2.ª ronda de Singulares do mapa final do Open da Polónia de Juniores e Cadetes, evento que se realiza até domingo em Wladyslawowo, e que integra o Circuito Mundial de Juniores 2013.
Diogo Chen foi eliminado na 2.ª ronda pelo brasileiro Hugo Calderano, com quem perdeu por 0-4 (5-11, 6-11, 8-11 e 11-13), depois de ter vencido o russo Sadi Ismailov por 4-0 na 1.ª ronda.
João Geraldo e Jorge Costa foram afastados na 1.ª ronda (ronda de 64). Geraldo, que ficou isento da fase de grupos, perdeu por 1-4 com o polaco Jakub Folwarski, enquanto Jorge Costa foi derrotado por 2-4 pelo alemão Dang Qiu.
Na fase de grupos, Diogo Chen e Jorge Costa passaram em 1.º lugar, contabilizando por vitórias os jogos disputados. Jorge Costa venceu os três encontros por 3-0, frente ao austríaco Simon Oberfichtner, ao brasileiro Massao Kohatsu e ao finlandês Thomas Lundstrom. Chen alcançou um triunfo por 3-1 perante o norte-americano Kanak Jha e duas vitórias por 3-0, com o polaco Jakub Folwarski e o japonês Aoto Asazu.
Rita Fins só foi batida pela indiana Manika Batra, por 0-4 (7-11, 5-11, 3-11 e 7-11), depois de ter ultrapassado a russa Elizaveta Khlyzova na 1.ª ronda, com uma vitória por 4-0.
Rita Fins terminou na 2.ª posição no grupo, com cinco pontos, depois de ter derrotado a lituana Neta Alon por 3-0 e a russa Daria Chernova por 3-2 e perdido com a polaca Ada Jonczyk por 1-3.
Joana Mota e Patrícia Maciel não conseguiram qualificar-se para o mapa final, ao obterem o 3.º posto nos respetivos grupos. Joana Mota alcançou uma vitória (3-0 frente à bela Delfien Marijsse) e duas derrotas (2-3 com a checa Katerina Tomanovska e 0-3 com a polaca Agnieszka Kaczmarek).
Patrícia Maciel ganhou por 3-0 à bielorrussa Lizaveta Tsikhanava e perdeu por 0-3 com a japonesa Kana Takeuchi e com a inglesa Tin-Tin Ho.