João Monteiro e Fu Yu ficaram apurados para a ronda preliminar do Open da Suécia, ao vencerem os respetivos grupos de qualificação. Diogo Carvalho e João Geraldo vão participar na competição de Pares.
Fu Yu vai jogar com a chinesa Rui Zhang na ronda preliminar, a partir das 11h40, depois de ter vencido o grupo, com duas vitórias por 4-0 nos jogos com as atletas Chengzhu Zhu (Hong Kong) e Debora Vivarelli (Itália).
João Monteiro derrotou o francês Mehdi Bouloussa por 4-2 e o porto-riquenho Daniel Gonzalez por 4-0 e está isento da 1.ª ronda preliminar. Na 2.ª eliminatória, vai defrontar o vencedor do encontro entre o germânico Patrick Franziska e o sueco Jens Lundqvist (16h20).
Marco Freitas está diretamente apurado para o Mapa Final de Singulares.
Diogo Carvalho e João Geraldo foram eliminados, ao terminarem em 2.º lugar no grupo.
Diogo Carvalho venceu o 1.º jogo, por 4-0, frente ao escocês Gavin Rumgay mas perdeu por 3-4 com o japonês Maharu Yoshimura.
João Geraldo alcançou triunfo por 4-0 frente ao grego Georgios Stamatouros e perdeu por 2-4 com o checo Michal Obeslo.
Na competição de Pares, Diogo Carvalho tem como parceiro o colega de equipa no Sporting, o nigeriano Aruna Quadri e os dois vão jogar com os suecos Viktor Brodd / Hampus Nordberg (17h50).
João Geraldo e o polaco Jakub Dyjas têm como adversários os espanhóis Carlos Caballero e Rafael Casares, em encontro que tem início às 17h50.