O par formado por Diogo Chen e Jorge Costa está apurado para as meias-finais do Open de Espanha para Juniores e Cadetes que está a decorrer até domingo em Platja d’Aro (Catalunha).
A dupla portuguesa vai defrontar os belgas Martin Allegro / Florent Lambiet, em partida marcada para as 18h45 locais (17h45 em Portugal continental).
Nos quartos de final, o par luso eliminou os hungaros Nandor Ecseki / Marton Szita, ao vencer por 3-2, e na ronda anterior os coreanos Woojin Jang / Minhyeok Kim (3-1).
João Geraldo, que fez parceria com o francês Andrea Landrieu, alcançou os quartos de final, fase em que foi eliminado pelo par coreano Jihoon Kang / Jeongwoo Park (2-3). A dupla tinha derrotado os espanhóis Jose Luis Maestre / Miguel Vilchez por 3-0 no jogo anterior.
Na competição feminina, a dupla formada por Rita Fins e Patrícia Maciel perdeu por 1-3 na 2.ª ronda com as russas Elizaveta Khlyzova / Svetlana Mokhnacheva.
Na prova de singulares, Jorge Costa e João Geraldo marcaram presença na 2.ª ronda do mapa final. Jorge Costa passou o francês Hugo Batocchi (4-0) e claudicou perante o coreano Woojin Jang (1-4). João Geraldo, que ficou isento na 1.ª ronda, não conseguiu vencer o também coreano Minho Kim (0-4).
Diogo Chen foi eliminado na 1.ª ronda, frente ao alemão Kilian Ort (1-4).
Em singulares femininos, Patrícia Maciel foi a atleta que chegou mais longe, tendo disputado a 2.ª ronda. A jogadora lusa foi eliminada pela russa Byeolnim Kim (0-4), depois de ter ultrapassado a espanhola Nora Escartin (4-1).
Joana Mota e Rita Fins não foram felizes frente a adversárias coreanas, tendo perdido respetivamente com Zion Lee e Yeongeun An, encontros que terminaram ambos em 0-4.