
O título de campeão nacional feminino vai ser discutido entre as equipas do CTM Mirandela e GDCS Juncal, com o 1.º jogo da Final agendado para este sábado, na ilha Terceira, a partir das 15h00.
O Mirandela terminou em 1.º lugar no Campeonato, com 15 triunfos em 16 encontros (56 pontos), seguido do Juncal, com 13 vitórias (51 pontos).
Nas meias-finais, o Mirandela eliminou o U Sebastianense FC (duas vitórias por 3-0) e o Juncal o Sporting CP (3-1 e 3-2).
A equipa transmontana tem como treinadora Xie Juan e como jogadoras Annamaria Erdelyi, Inês Matos, Li Jhun e Mariana Santa Comba. O GDCS Juncal, treinado por Luís Sousa, é representado por Gabriela Feher, Joana Coelho, Júlia Leal e Tatiana Garnova.
O Sporting é o campeão nacional há nove épocas consecutivas, e tem no seu palmarés um total de 41 títulos nacionais. O CD São Roque já alcançou três títulos nacionais.
O 2.º jogo está agendado para o dia 31 de maio (sábado), em Alvalade, a partir das 15h00.
O Mirandela é o campeão nacional em título, e soma 23 troféus no total, enquanto o Juncal apenas por uma vez conquistou o título máximo, em 2013/2014.