Marcos Freitas eliminado em singulares Paris 2024

Marcos Freitas foi afastado da competição de singulares dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na ronda de 64, ao perder por 0-4 com o dinamarquês Anders Lind. Shao Jieni vai disputar a ronda de 32 esta segunda-feira, a partir das 21h00, frente à austríaca Sofia Polcanova.
Marcos Freitas (17.º do ranking mundial) não conseguiu ultrapassar Anders Lind (62.º), perdendo os quatros sets.
Marcos Freitas vai participar, juntamente com Tiago Apolónia e João Geraldo, na prova de equipas, com Portugal a jogar com o Brasil no dia 5 de augusto (segunda-feira), às 13h00, em jogo dos oitavos de final.
Shao Jieni (51.ª) enfrenta esta noite a austríaca Sofia Polcanova (23.ª), em encontro da ronda de 32. Polcanova sagrou-se campeã da Europa de singulares e pares femininos no Europeu de Munique 2022, conquistando ainda a medalha de bronze em pares mistos.
Fu Yu (80.ª) vai defrontar na ronda de 32 a polaca Natalia Bajor (48.ª), medalha de bronze com a seleção da Polónia nos Jogos Europeus de Minsk 2019 e nos Europeus de Nantes 2019.
Marcos Freitas mostrou-se esta segunda-feira “muito desiludido” com a derrota face ao dinamarquês Anders Lind, que “foi melhor”, na primeira ronda do torneio individual de ténis de mesa dos Jogos Olímpicos Paris’2024.
“Foi um jogo difícil, realmente ele jogou muito bem taticamente. Eu tive alguma dificuldade em entrar no jogo. No primeiro set, estive a ganhar por 9-7, podia ter fechado, não fechei, e as coisas complicaram-se”, disse à agência Lusa o jogador luso.
Marco Freitas destacou ainda que, depois de ter perdido os primeiros dois parciais, tornou-se mais difícil dar a volta.
“Depois, com dois sets de desvantagem e perdendo a vantagem de 8-3 que tive no terceiro set, torna-se muito difícil de ir buscar o jogo. Neste momento, sinto-me muito desiludido com a minha performance, como é óbvio”, confessou.
O facto de ter ficado todos estes dias só a treinar não é justificação para Marcos Freitas: “É igual para todos, até gostei de ter mais uns dias para me preparar melhor, mas, simplesmente, ele foi melhor hoje. Eu sou melhor jogador, hoje ele foi melhor e ganhou, é assim no desporto”.
“O meu foco agora nos próximos dias é preparar bem a prova de equipas e jogar o meu melhor”, concluiu.

Resultado de Segunda-feira, 29 de julho

Singulares masculinos – Ronda de 64
Anders Lind (DEN), 4 – Marcos Freitas, 0 (11-9, 11-6, 11-8, 11-4)

Programa de Segunda-feira, 29 de julho

Singulares femininos – Ronda de 32
21h00: Shao Jieni – Sofia Polcanova (AUT)