Ricardo Oliveira, diretor do Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia, responsável das Seleções Nacionais Jovens e Treinador das Seleções Nacionais, deixou de colaborar com a FPTM para abraçar um novo projeto.
Ricardo Oliveira foi atletas nos clubes GD do Monte Aventino, CF Estrela da Amadora, Sporting CP e GDCS Juncal e representou a seleção nacional em três Campeonatos do mundo.
Em 2012 começou a colaborar na Federação, tendo exercido o cargo de vice-presidente até 2015.
Em 2017 passou a integrar a equipa técnica das Seleções Nacionais Jovens e do Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.
Em 2019 foi promovido a coordenador das seleções nacionais jovens, mantendo-se como diretor técnico do Centro de Alto Rendimento.
Em 2022 passou a acumular o cargo de selecionador da equipa sénior masculina.
Ricardo Oliveira vai passar a exercer o cargo de selecionador da Austrália, para o qual a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa deseja os maiores sucessos desportivos e pessoais.
Francisco Santos, até agora adjunto de Ricardo Oliveira como treinador das Seleções Nacionais e no Centro de Alto Rendimento, vai passar a assumir todos os cargos: diretor do Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia, responsável das Seleções Nacionais Jovens e Treinador das Seleções Nacionais.